PUBG Mobile lança “Programa de Parcerias” para Américas
Organizações das Américas (Brasil, LATAM e América do Norte) terão os próximos dias para se candidatar.
Segundo fontes que o R.E.C. teve acesso com conhecimento da situação, a equipa de esports da PUBG Mobile já fez chegar às organizações um programa de parcerias para 2024 para as regiões das Américas.
Depois de um primeiro ano com o sistema implementado na região do Sudeste Asiático, a empresa quer ampliar esse programa para outras regiões.
O número de organizações no programa de parceria das Américas é de 8 a 8 em 2024, com duração de um ano. As organizações selecionadas não irão pagar nenhuma quantia de entrada no programa, mas não poderão vender a vaga. A equipa de esports da PUBG Mobile informou, segundo dados que o R.E.C. teve acesso, as estimativas de compensações monetárias estimadas para as equipas parceiras provenientes do programa: $89,000 USD, caso a equipa mantenha um nível alto de performance, $16,500 USD como valor mínimo assegurado caso a equipa não consiga preformar tão bem ao longo do ano.
As organizações selecionadas terão vaga garantida na Super League e maiores chances de qualificação para torneios globais. Além disso terão canal de acesso exclusivo com a equipa de esports da PUBG Mobile, incentivos financeiros e exposição nas redes sociais do PUBG Mobile Esports.
Por outro lado, a equipa de esports da PUBG Mobile faz alguns requerimentos para as organizações selecionadas: participação em todos os torneios convidados e classificados, investimento contínuo na equipa, comunicação ativa com a equipa de esports do jogo e participação em eventos promocionais do jogo requeridos pela mesma.
As organizações escolhidas podem aumentar o “bolo” de variáveis financeiras dependendo de resultados em publicações nas redes sociais e criação de conteúdo.
Todas as organizações que se quiserem candidatar terão de submeter um documento com várias informações como conquistas no PUBG Mobile e em outras modalidades, relatório financeiro dos últimos dois anos e plano de investimentos para os próximos três anos, planos de treinos, informações adicionais que possam trazer vantagens ao jogo, além de informações básicas da organização.
Os critérios utilizados para a escolha das organizações serão quatro: capacidade de criação de conteúdo e influência/popularidade; nível competitivo da equipa; capacidades demonstradas na candidatura e representação regional baseada no valor de mercado da organização.
As candidaturas serão encerradas pouco depois da metade do mês de novembro.